top of page

5 dicas para contratar uma empresa de limpeza residencial.

Atualizado: 5 de nov. de 2018

Quem é responsável pela manutenção da casa tem certeza de uma coisa: a higienização deve ser feita regularmente para manter os ambientes sempre saudáveis e livre de agentes infecciosos, como ácaros e bactérias. Para ajudar a manter limpos itens como cortinas, tapetes, aparelhos de ar-condicionado e até o carrinho de bebê, a contratação de uma empresa de limpeza residencial pode diminuir a trabalheira e garantir um serviço de alta qualidade.

Quer levar essa facilidade para a sua casa, mas ainda está em dúvida sobre como fazer isso? Confira 5 dicas para contratar uma empresa de limpeza residencial com segurança e a certeza de que será um bom trabalho.


Empresa de limpeza residencial: 5 dicas essenciais na hora da contratação


Contratar uma empresa de limpeza residencial exige que certos cuidados sejam tomados. Afinal, uma pessoa vai até a sua casa para fazer o serviço – uma relação que precisa de muita confiança na marca e do profissional.

Antes de escolher com qual empresa você vai preferir dar um toque a mais de limpeza na sua casa, confira as nossas dicas para a contratação.


1.      Avalie a experiência e idoneidade da empresa de limpeza residencial

Ao contratar uma empresa de limpeza residencial, o mais comum é que o profissional vá à sua casa para realizar o serviço in loco.

Por isso, é muito importante se certificar de que esta é uma empresa de confiança, tanto para realizar o trabalho, quanto para enviar um funcionário que aja com profissionalismo e formalidade, sem qualquer atitude que gere algum tipo de constrangimento.

Veja há quanto tempo a empresa de limpeza doméstica está do mercado e como é a sua reputação. Isso faz toda a diferença.

2.      Fique atento sobre como é a relação da empresa com os funcionários


Outro ponto que diz muito sobre a empresa de limpeza residencial é a forma como ela trata a equipe de funcionários.

Os empregados possuem carteira assinada? Usam equipamentos de proteção individual (EPIs)? A carga horária está de acordo com a legislação trabalhista vigente?

Uma empresa de limpeza doméstica que descumpre as normas de tratamento aos funcionários dificilmente será um estabelecimento confiável.

3.      Procure avaliações de outros clientes sobre os serviços prestados anteriormente

O boca-a-boca ainda é uma das principais propagandas de estabelecimentos de todos os tipos. Afinal, a avaliação de alguém que já experimentou o serviço é bastante significativa.

Procure em sites de avaliações se a empresa de limpeza residencial que você quer contratar possui alguma reclamação e se os clientes tiveram algum problema com o resultado final ou mesmo com o atendimento geral.

Se algum conhecido próximo tiver alguma opinião, você consegue avaliar com ainda mais segurança.

4.      Verifique se a empresa possui todos os serviços que você precisa

De quais serviços você precisa em sua casa? Limpeza de sofá? Carpetes? Piscina? Veja se a empresa oferece todas essas soluções, com qualidade e confiança.

Os principais benefícios de contratar tudo em um único local é que fica mais fácil pedir tudo na mesma empresa, e o pagamento ainda pode ser facilitado. Bem melhor, não é verdade?

5.      Tenha certeza de que a limpeza é feita com produtos de qualidade

Por fim, confirme a qualidade dos produtos utilizados pela empresa de limpeza residencial. Tenha a certeza de que todo o material é aprovado por órgãos reguladores e que não representam risco à saúde dos profissionais ou da sua família.

Produtos com propriedades bactericida e fungicida são um diferencial de mercado, garantindo uma camada extra de proteção ao seu lar.

Limpeza de estofados e tapetes da FLEX CLEAN

Uma das principais demandas em empresas de limpeza residencial é a higienização de estofados e tapetes, já que muita gente não consegue executar essa tarefa por conta própria.

Na Flex Clean, a limpeza de estofados elimina odores e a sujeira comum do seu sofá, além daquela proveniente de obra, restos de alimento, e resíduos corporais. A solução também é indicada para recuperar o estofado em casos de inundação, deixando o produto com cara de novo.

Já a limpeza e higienização de tapetes e carpetes limpa profundamente, eliminando todos os fungos e deixando a sua casa com uma sensação de conforto e bem-estar que vai agradar toda a família.

A melhor parte é que a Flex Clean vai ao seu endereço, seja casa, escritório ou até um sítio, bastando apenas o acesso à rede elétrica para ligar os aparelhos utilizados durante a limpeza.



71 visualizações0 comentário
bottom of page