Recuperação de veículos pós alagamento

A Flex Clean é especialista na recuperação de carros em casos extremos de alagamento (enchente). Utilizamos profissionais altamente treinados e com certificado na realização da higienização de carros em casos de enchente, desde a desmontagem, tratamento dos itens, recorte preciso dos feltros, instalação e montagem dos veículos.

 Somos referência no mercado brasileiro de higienização e recuperação de veículos pós enchente (alagamento).

O que acontece após o veículo passar por um alagamento?

 Normalmente no começo do ano ocorrem ​temporadas de chuva, e viver numa metrópole como São Paulo é correr o risco de ficar preso num congestionamento, deixar o carro na rua, ou até mesmo estar em bairros com focos de alagamento.

Ninguém espera passar por esta situação, porém, quando ela acontece, nós da Flex Clean resolvemos seu problema.

 Mas antes de chegar a nossa empresa para fazer uma higienização e recuperação do seu veículo requer alguns cuidados para um melhor resultado no seu carro.

 O primeiro procedimento a ser feito é retirar as poças de água (caso haja em grande quantidade) e deixar o veículo com as portas abertas, de preferência ao sol. É primordial esses primeiros cuidados para amenizar o mau odor e não agravar ainda mais a situação do veículo, como por exemplo: criar colônias de fungos (bolor), causando assim manchas irreversíveis para os estofados (bancos de tecido e carpetes).

Entretanto, mesmo efetuando estes procedimentos não é garantia de sair o cheiro ruim à primeira vista, fora a possibilidade de contaminação dos feltros.
Os feltros são camadas de tecido ou espuma que ficam na parte inferior do carpete (na parte de baixo), eles têm as funções de isolar ruídos, temperatura do ar condicionado e também isolar a temperatura externa (frio e calor).

Sendo atingidos por água (tanto limpa quanto suja) cria-se um ambiente úmido, escuro e com resíduos de pele morta, nestas condições a proliferação de bactérias e fungos acabam se tornando ideal para eles se alimentarem, defecarem, procriarem e morrerem no local.

Sendo assim, não adianta somente sugar a água do carpete, pois o cheiro vem do feltro. Para eliminar de vez com o odor, é preciso retirar o carpete do e trocar o feltro.

Como é feito o procedimento de higienização de veículo pós alagamento da Flex Clean ?

1 - Será avaliado o modelo e o manual do veículo para realizar a desmontagem do veículo de forma profissional sem danificar componentes e encaixes do carro.

2 - Será sugado o excesso da água do interior do veículo com uma máquina profissional de alta sucção.

3 - Começaremos o procedimento de desmontagem do veículo, desmontaremos os bancos, console do cambio, console do freio de mão, lateais de plástico, tampas protetoras frontais e canaletas do veículo.

4 - Retiraremos o carpete para tratamento, e os feltros para descartes após a retirada do molde de recortes com ele.

5 - Será puxado o excesso de água na lata do veículo, e daremos um banho com produtos específicos para limpeza e tratamento bactericida na lata (assoalho).

6 - O carpete passará por três procedimentos de lavagem, a primeira será com para retirar lama e a parte mais densa da sujeira, a segunda aplicação do detergente para quebrar as moléculas de sujeira e enxague, a terceira será dado um banho com produtos bactericidas.

7 - Será feita a montagem do veículo por um profissional altamente qualificado na área.

8 - O veículo está pronto como novo!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

© 2020 www.flexclean10.com             facebook.com/flexclean10