top of page

Como saber escolher o melhor modelo de sofá para seu lar.

Atualizado: 4 de jun. de 2019

Pensando em trocar o sofá do seu lar, ou comprar um novo, mas não sabe qual modelo escolher, já que existem muitos tipos, tamanhos e até finalidades. Realmente não é uma tarefa simples, principalmente para quem não tem certeza de qual modelo deseja esse móvel.



Mas hoje nós iremos mostrar a você algumas dicas de como escolher o melhor protótipo de sofá, levando em consideração o seu gosto pessoal, onde ele será posto, entre outros aspectos importantes que devem ser levados em conta na hora da escolha.



Portanto se você está em procura de saber modelos de sofás para mudar um pouco a sua morada, continue lendo esse item!


A sala de estar é o importante parte na qual vemos os sofás, e por isso, antes até de atentar apenas no sofás modernos e magníficos ,é necessário considerar a resistência e durabilidade deste móvel. Qualquer vez que a sala de estar é no lugar em que se acomoda os visitantes, reúne a família e também assiste a TV.

Portanto um modelo de sofá apontado para esse cômodo são os que têm materiais de alta resistência e inclusive que sejam também fáceis de serem limpos, já que possivelmente pode ser que você ou demais indivíduos da sua residência levem comidas e líquidos e derramem no sofá.

Uma ótima orientação é impermeabilizar o sofá, isso contribui extremamente a limpeza dele e você não corre o perigo de perder o móvel por ação de uma mancha.

Porém destacando nos modelos para a sala de estar, a principal relação ase considerar é o conforto, já que é provável que você fique muito tempo sentado e também deitado nele. Se a sua sala é pequena, não obtenha conjuntos de sofás, escolha por um sofá de três lugares que não utilize todo espaço, e se restar espaço pode somar uma ou duas poltronas para compor.

Caso sua sala seja pequena, porém com área suficiente de circulação,uma ótima ideia é adquirir os retráteis e reclináveis, já que eles podem ser utilizados da maneira que um sofá comum, mas podem ser abertos caso em que exista a necessidade de mais conforto.

Os sofás retráteis inclusive auxiliam na organização do espaço, já que mesmo que estejam na posição comum encontram-se mais arrumados, ena ocasião do descanso podem ser abertos e conceder mais bem-estar para quem for o aproveitar, sem tomar muito espaço no dia a dia.


Dicas para Modelos de sofás para escritório


Quem possui um escritório também pode precisar ter um sofá nele, seja com intenção de conforto próprio, com a oportunidade de relaxar entre um compromisso e outro, ou seja para atender clientes e deixá-los mais aconchegantes enquanto esperam.

Os tipos mais adequados de sofás para escritório são os de 2 ou 3 lugares,de acordo com o local disponível que você tenha. Além disso, em relação a quem quer ter um lugar mais elegante e formal, a sugestão por sofás de couro é uma ótima ideia, especialmente se for um escritório com cenário mais comum. Até mesmo para escritórios mais extrovertidos uma ótima escolha são os sofás multicores e com medidas e design diversos. Pois isso contribui a produzir o lugar, porém lembre-se, nunca escolha um sofá só pelo seu visual. O conforto é importante, pois diversas vezes os sofás são bonitos,porém bastante desconfortáveis e duros.

Adequado a um escritório que a utilização não ocorrerá tão habitual, em que não é necessário haver um sofá aconchegante para ver TV, você tem a possibilidade de decidir por espuma intermediária, que não é tão delicada, mas também não é fina e bastante dura.

Indicando de que o tipo de densidade da espuma que tem no seu sofá,realmente influencia no valor. Pois é necessário entender disso no lugar da aquisição.


8 visualizações0 comentário
bottom of page