top of page

Como tirar manchas e mau cheiro de urina de gato no tapete/carpete.

Atualizado: 7 de dez. de 2019


Ter um animalzinho dentro de casa pode ser uma dádiva, mas as vezes eles aprontam bastante e acabam fazendo arte. Um belo dia seu gatinho acorda e decide que no seu tapete novinho da sala de estar ou seu carpete higienizado vai ser o lugar das necessidades fisiológicas dele. Entender o comportamento do seu bichano é importantíssimo para resolver o problema a longo prazo. Mas o foco hoje do post aqui no blog da Flex Clean, é dar dicas para amenizar e/ou acabar com as manchas e o mau odor que encontramos após a urina penetrar no tapete/carpete.


Siga a risca o passo-a-passo para obter melhores resultados.



- Ache a Mancha: A ideia é localizar onde a mancha está e colocar em prática a limpeza. Tenha em mente que nem sempre o olfato irá achar por completo todos os focos de urina. Mesmo que seja meio nojento, utilize o tato para ter plena certeza onde a umidade se localiza.




- Faça a Limpeza da Mancha: Assim que tiver certeza onde se encontra a mancha, faça a higienização no local, lembrando que não pode esfregar, se não ela vai pro fundo do carpete/tapete. Geralmente a famosa “misturinha mágica” nesses casos só camuflam a mancha e deixa seu item sujo, apenas realocando toda a urina.


A MANCHA É NO MEU TAPETE:

A dica é se ainda estiver úmido, utilize papel toalha ou um pano de chão e retire apenas o excesso. O papel toalha irá absorver todo o líquido, caso queira acelerar este processo, dê tapinhas para uma melhor absorção.

A MANCHA É NO MEU CARPETE:

Se a superfície for de um carpete é só ficar em pé e pisar sobre o pano de chão ou papel toalha, lembrando sempre de usar um sapato.

MAS E SE A MANCHA ESTIVER SECA?

Não se preocupe, só jogar um pouco de água fria em cima da mancha e utilizar o mesmo procedimento com papel toalha para absorção.


LIMPEI O EXCESSO, MAS A MANCHA NÃO SAIU, O QUE EU FAÇO?

Compre um detergente comum e encharque o local e deixe agir por 10 a 15 minutos. Passe um pano conforme os passos anteriores. Se permanecer a mancha, repita o procedimento.

Ligar para Flex Clean: Caso o procedimento não dê resultado satisfatório ou a mancha for bem grande e de difícil remoção ligue para a Flex Clean, fazemos uma higienização profissional com produtos naturais e um maquinário próprio para esse tipo de problema. Temos técnicos especializados no assunto e bem treinados para remoção de manchas de urina.



Faça um orçamento gratuito com a gente:




Flex Clean, higienização e impermeabilização profissional

Ulisses Avelino

Criador de conteúdo e Social Media






490 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page