10 dicas para se livrar das baratas


Talvez o maior terror de quem cuida do lar são esses insetos que normalmente geram repulsa a quem vê ou sente a presença deles no ambiente comum. Nem sempre uma limpeza comum ou retirar restos de comida e lixos são 100% efetivos. Mas aqui no blog da Flex Clean daremos dicas de itens naturais para espantar ou até eliminar de forma satisfatória estes seres repugnantes.

São itens comuns no dia a dia e fácil acesso para compra, esteja atento ao passo-a-passo e siga a risca para obter um melhor resultado.



1- Folha de Louro – Baratas simplesmente odeiam o cheiro da folha de louro, a ideia aqui é espalhar em lugares que elas costumam ficar, por exemplo, lugares escuros e úmidos. Uma dica legal é colocar próximo do fogão ou até mesmo na sua superfície.




2- Eucalipto e Alecrim – A mistura desses dois ingredientes deve ser feita em quantidade igual 1:1 (1 medida de eucalipto para 1 medida de alecrim) e água. Prepare uma solução com estes itens, umedeça os panos e passe no chão.





3- Bicarbonato – Aqui seria uma armadilha para “la cucaracha”, faça uma mistura de bicarbonato com açúcar e coloque em pontos estratégicos. O açúcar atrairá o inseto e o bicarbonato irá envenená-lo.











4- Nepeta – A Nepeta ou erva-de-gato é uma folha no mesmo estilo que a folha de louro e tem mais ou menos o mesmo efeito, pode ser encontrada em petshops. As baratas odeiam o aroma que exala desta planta. Utilize os mesmos métodos do item 1. (se tiver gato em casa, evite essa dica).



5- Água Fervendo – Assim que terminar de lavar a louça, jogue um pouco de água fervendo pelo ralo, isso faz que as sujeiras e as gorduras que se encontram pelos canos sejam eliminadas





6- Amoníaco – Quando for fazer a limpeza comum coloque um pouco de amoníaco na água, depois despeje o líquido pelo ralo para exterminar as baratas que ali vivem.