10 dicas para se livrar das baratas


Talvez o maior terror de quem cuida do lar são esses insetos que normalmente geram repulsa a quem vê ou sente a presença deles no ambiente comum. Nem sempre uma limpeza comum ou retirar restos de comida e lixos são 100% efetivos. Mas aqui no blog da Flex Clean daremos dicas de itens naturais para espantar ou até eliminar de forma satisfatória estes seres repugnantes.

São itens comuns no dia a dia e fácil acesso para compra, esteja atento ao passo-a-passo e siga a risca para obter um melhor resultado.



1- Folha de Louro – Baratas simplesmente odeiam o cheiro da folha de louro, a ideia aqui é espalhar em lugares que elas costumam ficar, por exemplo, lugares escuros e úmidos. Uma dica legal é colocar próximo do fogão ou até mesmo na sua superfície.




2- Eucalipto e Alecrim – A mistura desses dois ingredientes deve ser feita em quantidade igual 1:1 (1 medida de eucalipto para 1 medida de alecrim) e água. Prepare uma solução com estes itens, umedeça os panos e passe no chão.





3- Bicarbonato – Aqui seria uma armadilha para “la cucaracha”, faça uma mistura de bicarbonato com açúcar e coloque em pontos estratégicos. O açúcar atrairá o inseto e o bicarbonato irá envenená-lo.











4- Nepeta – A Nepeta ou erva-de-gato é uma folha no mesmo estilo que a folha de louro e tem mais ou menos o mesmo efeito, pode ser encontrada em petshops. As baratas odeiam o aroma que exala desta planta. Utilize os mesmos métodos do item 1. (se tiver gato em casa, evite essa dica).



5- Água Fervendo – Assim que terminar de lavar a louça, jogue um pouco de água fervendo pelo ralo, isso faz que as sujeiras e as gorduras que se encontram pelos canos sejam eliminadas





6- Amoníaco – Quando for fazer a limpeza comum coloque um pouco de amoníaco na água, depois despeje o líquido pelo ralo para exterminar as baratas que ali vivem.












7- Óleo Essencial de Lavanda – Assim como já vimos em outros posts no blog, o óleo essencial serve como um repelente natural. A dica é colocar 20 gotas do óleo em ½ litro de água, misturar e colocar num borrifador ou um frasco de spray de plástico. Depois só aplique nas janelas e soleiras das portas



8- Cebola e Ácido bórico – Pegue uma cebola picada, meio copo de farinha, uma pitada de açúcar, 3 colheres de ácido bórico (pode ser encontrado em farmácias) e um pouco de água, misture bem até virar uma pasta. Coloque essa pasta em tampinhas de garrafa pet e deixe nos cantos da casa. (ATENÇÃO: ESSE PRODUTO É TÓXICO PARA ANIMAIS E CRIANÇAS, SE TIVER PET OU CRIANÇAS EM CASA IGNORE ESSA DICA)



9- Bórax – Outro produto conhecido aqui no blog da Flex Clean como podemos ver nesse link aqui, só espalhar ele pelos cantos e esperar as baratas irem atrás. Assim que elas entram em contato com este produto elas desidratam na hora.




(ATENÇÃO: ESSE PRODUTO É TÓXICO PARA ANIMAIS E CRIANÇAS, SE TIVER PET OU CRIANÇAS EM CASA IGNORE ESSA DICA)



10- Vaselina – Mais uma dica que funciona como armadilha. Coloque em um recipiente limpo um pouco de graxa, vaselina e um pouco de alimento. Elas tentaram comer mas escorregarão para trás no recipiente. Elas vão se esforçar para voltar para seu abrigo. Daí tu pode encontrar com mais facilidade seu ninho e acabar com todas elas de uma vez só.




Flex Clean, higienização e impermeabilização profissional

Ulisses Avelino

Criador de conteúdo e Social Media




Fonte: https://stoppestinfo.com/pt/272-como-se-livrar-das-baratas.html

https://blumpa.com/blog/formas-naturais-para-se-livrar-das-baratas/

https://pt.wikihow.com/se-Livrar-das-Baratas

https://megacurioso.com.br/animais/75802-6-dicas-basicas-para-manter-sua-casa-livre-de-baratas.html

https://economia.estadao.com.br/noticias/releases-ae,10-solucoes-caseiras-para-acabar-com-as-baratas,10000094860

38 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

© 2020 www.flexclean10.com             facebook.com/flexclean10